»Cascata do Homem« - em ca. 800 m distância da Casa Sillanovava entfernt
Férias nos Açores

A ilha de São Miguel, Açores, está situada no meio do Oceano Atlântico, a duas horas do continente português. É a maior das nove ilhas açorianas e possui vôos regulares diretamente de Lisboa e Porto para Ponta Delgada.

A ilha oferece paisagens espetaculares e o seu clima moderado, juntamente com o solo incrivelmente fértil, alimenta uma maravilhosa diversidade de vegetação, pelo que não é de surpreender que, São Miguel, seja o lar de quase o dobro do número de vacas, comparativamente ao número de pessoas. É também o único lugar na Europa, onde o chá preto e verde é cultivado e processado comercialmente.

São Miguel oferece muitos trilhos para caminhadas, com paisagens incrivelmente belas, que permitem infinitas oportunidades fotográficas e locais de piquenique com churrasqueiras disponíveis para quem as quiser utilizar.
»Cascata da Gruta« perto da Casa Sillanova
Um visitante pode desfrutar de uma tarde tranquila nas várias piscinas termais ou apreciar a beleza e a cor dos jardins botânicos e parques, onde se encontram árvores e plantas de todo o mundo. Também pode optar por fazer um passeio marítimo para ir ver golfinhos ou efetuar mergulho, natação ou snorkeling numa das muitas piscinas naturais ou praias. Se preferir, pode apenas observar as ondas do mar a baterem nas espetaculares falésias da ilha. É uma ótima forma de relaxamento. Se for apreciador de pássaros, São Miguel é o lar do raro "Priolo", uma ave endémica que não se encontra em nenhum outro lugar no mundo.
São Miguel oferece uma grande variedade de excelentes restaurantes, com preços bastante acessíveis. Quer opte por carne ou peixe, com certeza será bem servido. Para algo diferente, pode desfrutar de um cozido à portuguesa, cozinhado lentamente debaixo da terra, nas caldeiras das Furnas.

Segundo a nossa experiência, recomendamos uma estadia de pelo menos duas semanas, para saborear a beleza da maravilhosa ilha de São Miguel.